A  Derf de Confresa - Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, passa a atuar de forma mais ativa no combate a crimes mais complexos, como organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão, estelionato, roubo e furto qualificado. A mudança integra um novo alinhamento estratégico da Polícia Civil no estado.
de acordo com a apuração do Agência da notícia, as atribuições foram anunciadas pelo delegado regional Allan Vitor, que destacou que a medida segue diretrizes da operação Inter Partes, da Diretoria Geral da instituição, voltada ao enfrentamento qualificado da criminalidade organizada.
Ele afirmou que  é uma medida que ele adotou  para alinhar o planejamento operacional de Confresa com o modelo institucional de outras Derf do estado e que a intenção é dar uma resposta mais efetiva contra o crime organizado que atua aqui na região”, explicou o delegado em entrevista.
Com a mudança, parte das ocorrências antes atribuídas à Derf passam a ser absorvidas pela Delegacia Municipal, que agora poderá atuar com mais foco em crimes como corrupção, homicídios, crimes ambientais, violência doméstica, crimes contra crianças, adolescentes e violência sexual.
“Essa redistribuição permite que a Delegacia Municipal de Confresa atue com mais empenho em investigações de grande impacto social. Tenho certeza de que, com essa nova organização, conseguiremos prestar um trabalho mais eficaz à sociedade de Confresa”, finalizou Allan Vitor.
 
  
  
  
                




 
  
 