Tocando Agora: ...

PT não paga dívida da campanha de Lúdio e TJ bloqueia até pratos em MT

Publicada em: 11/02/2026 11:06 -

O juiz da 8ª Vara Cível de Cuiabá, Alexandre Elias Filho, determinou a penhora de móveis do diretório do PT em Mato Grosso, localizado na Capital. A decisão é do último dia 5 de fevereiro.

Segundo informações do processo, a AFPL Agência de Monitoramento de Informações cobra uma dívida por serviços prestados ao então candidato ao Governo de Mato Grosso, atual deputado estadual, Lúdio Cabral (PT). Até 2023, o valor da dívida era de R$ 67,2 mil, conforme revelam os autos.

Diversas penhoras já foram realizadas contra o diretório, porém, o débito permanece. “Devidamente intimado, o executado não efetuou o pagamento voluntário no prazo legal, o que ensejou os pedidos de constrição de bens e valores”, diz trecho do processo.

Além da penhora dos móveis, como mesas, cadeiras, geladeiras, pratos, garfos, o juiz também autorizou a busca por veículos que estejam em nome do diretório. Eles também poderão ser utilizados para satisfazer o débito.

Lúdio perdeu a disputa ao governo para Pedro Taques em 2014, obtendo 472.507 votos (32,45%). Hoje, ele exerce o mandato de deputado estadual.

Compartilhe: