Player
Tocando Agora
Carregando...
Confira agora todas as transmissões ao vivo da WebTV Agência TASS e acompanhe conteúdos exclusivos, entrevistas, coberturas especiais e programação digital em tempo real.

COPA: Governador decreta ponto facultativo na segunda-feira de jogo do Brasil

Publicada em: 26/06/2026 16:03 -

O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), confirmou hoje (25) que decretará ponto facultativo nos órgãos públicos da administração estadual na próxima segunda-feira (29).

A medida foi tomada em decorrência do próximo compromisso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026. Classificado para a fase de dezesseis-avos de final, correspondente às oitavas de final do torneio, o Brasil entrará em campo às 13h (horário de Mato Grosso).

As seleções da Holanda, do Japão e da Suécia são as possíveis oponentes do país na disputa pela permanência no campeonato mundial.A decisão do Executivo estadual visa permitir que os servidores públicos acompanhem o confronto eliminatório, que tradicionalmente altera a rotina e mobiliza o comércio e os serviços na Baixada Cuiabana.

Além de incentivar o apoio à seleção, o decreto possui uma justificativa técnica de mobilidade urbana. Como o início do jogo está agendado exatamente para o meio do expediente comercial, a liberação antecipada do funcionalismo tem o objetivo de diluir o fluxo de veículos e prevenir grandes congestionamentos nas principais vias que interligam Cuiabá e Várzea Grande.[MEIO AGUAS]Os serviços essenciais prestados pelo Estado, como saúde e segurança pública, funcionarão sob regime de plantão para garantir o atendimento à população durante o período.

Compartilhe: x
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...